Ao realizar o envio de SMS, veja abaixo algumas informações importantes.
O Socialkit SMS trabalha em conjunto com o seu celular. Dessa forma, a limitação de quantidade que poderá ser enviada será sempre a quantidade permitida pela operadora do seu celular. Embora muitas operadoras ofereçam planos ditos ilimitados, geralmente sempre há um limite oculto no contrato. Recomendamos procurar saber com sua operadora qual é efetivamente este limite : sabendo isso você poderá configurar as pausas do app de forma que o app não envie em excesso.
A configuração de pausa pode ser feita na aba Opções, conforme mostramos agora : por exemplo podemos definir uma pausa de 3 minutos a cada envio. Uma pausa adequada é essencial para evitar bloqueios pela operadora. Aqui também podemos configurar troca de celulares, no caso de você usar mais de um celular ou ainda troca de chips em um mesmo celular. Ao utilizar vários celulares , o app pode alternar entre eles de forma automática, o que evita sobrecarregar apenas um celular, ampliando os limites de envio e evitando bloqueios da operadora.
Outro recurso muito importante é definir vários modelos de conteúdo. Ao fazer isso o app irá alternar entre esses modelos de forma automática, evitando que o mesmo texto seja enviado repetidamente para muitas pessoas. Melhor ainda é fazer uso das macros, que são identificadores especiais substituídos no momento do envio, como o nome da pessoa que está recebendo. Isso faz com que o conteúdo fique personalizado e único para cada pessoa que recebe.
Um fator que pode gerar problemas é usar apenas um link no seu conteúdo, o que aumenta muito a chance de bloqueios. Caso você queria enviar links no conteúdo, certifique-se de usar as várias abas de conteúdo disponíveis para criar diversas variações deste mesmo link. Isso pode ser feito através de serviços de encurtador de link, como por exemplo o bit.ly .
As boas práticas acima aumentam a qualidade do seu conteúdo e reduzem a possibilidade de bloqueios da operadora. Tudo isso contribui para uma melhor eficiência das sua campanhas, o que se traduz em mais conversões.